terça-feira, 21 de novembro de 2023

Sinfazfisco aponta desinformação geral II Tudo seria aceitável não fossem as distorções na exposição que Gustavo Valadares faz sobre os riscos de não aderir ao RRF.

 


Por Luiz Tito Publicado em 21 de novembro de 2023 | 05h00

0

Gustavo Valadares tenta convencer os deputados a aprovarem a adesão ao RRF - Foto: Luiz Santana /ALMG

Gustavo Valadares tenta convencer os deputados a aprovarem a adesão ao RRF 


Mas tudo seria aceitável quando admitido como convicção dos parlamentares, não fossem as distorções na exposição que Gustavo Valadares faz, por exemplo, quando diz que, se o governo não aderir ao RRF, “Minas vai pagar R$ 18 bilhões no ano que vem”. Na verdade, serão R$ 10 bilhões por ano. O RRF prevê que serão pagos 11,11% no primeiro ano, 22,22% no segundo ano, até chegarmos a 99,9% no nono ano, para, depois, ainda parcelarmos o valor remanescente em 240 meses com juros de 4% ao ano + IPCA. Sobrará alguma coisa de Minas Gerais? Os deputados que aprovarem essa adesão ficarão, no mínimo, com a obrigação de explicar a seus filhos e netos que participaram desse disparate.

Vídeo postado nas redes sociais e que está circulando com espantosa velocidade comenta com dados e números as questões que envolvem o pagamento da dívida pública de Minas com a União. O vídeo confronta informações dadas pelo secretário de Governo, Gustavo Valadares, e, em diversos tópicos, mostra o desleixo do representante do governo Zema nas exposições que vem fazendo sobre o Regime de Recuperação Fiscal, já demonstrado excessivamente como um grande buraco em que Minas se meterá, sem chances de lá sair nas próximas décadas. Exemplos com números mostrados sobre a realidade de Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Goiás não parecem ser suficientes para Valadares e deputados de menor cuidado com o futuro do Estado, ao manifestarem que vão apoiar essa ideia esdrúxula.

  https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2024/09/pm-de-sp-morre-apos-cair-de-cavalo-em-desfile-do-7-de-setembro.shtml