terça-feira, 21 de novembro de 2023

 A Polícia Civil de Minas Gerais informou que a delegada, que realizou lives nas redes sociais, atirou contra policiais no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (21 de novembro). A transmissão da profissional de segurança chegou a ter acesso de mais de 700 espectadores. O teor de descontrole e ameaça também mobiliza outras forças de segurança. 



Em comunicado encaminhado às 18h, a Polícia Civil destacou que a ocorrência ainda estava em andamento. “Uma delegada da instituição desferiu disparos com uma arma de fogo dentro de uma residência. Não houve feridos e a situação segue sendo acompanhada pelas equipes”, esclareceu.


Equipes do Centro de Apoio Biopsicosocial da Polícia Civil, Corregedoria Geral de Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) auxiliam no atendimento da ocorrência.


Arma em vídeo

Em determinado momento da transmissão, a delegada mostrou uma arma e, por isso, os policiais civis – que ela gravava na câmera, através do olho mágico da porta – demandaram que ela entregasse o revólver. Brutalmente, ainda ao vivo, a mulher entregou a arma e voltou a fechar a porta. Na transmissão, ela reclamou estar sendo coagida pelos policiais. Uma fonte da corporação contou à reportagem que a profissional estava em recesso e deveria ter voltado ao trabalho nesta terça, mas não apareceu. No grupo do Whatsapp dos colegas, segundo a fonte, ela teria dito algo que preocupou à corporação. Desde às 9h da manhã, as forças de segurança estão no local.

Descanse em paz, Subtenente QPR. Sua dedicação e anos de serviço no 21° BPM serão sempre lembrados com respeito e gratidão. Que Deus conforte e console todos os corações enlutados neste momento difícil. 🙏😢

 Descanse em paz, Subtenente QPR. Sua dedicação e anos de serviço no 21° BPM serão sempre lembrados com respeito e gratidão. Que Deus confor...