segunda-feira, 6 de novembro de 2023

PMMG confirma falhas e pede à Assembleia para ignorar O coronel admitiu que a instituição não cumpre suas próprias normas de segurança com relação aos imóveis ocupados.

 pressionasse pela correção, evitando mais gastos. O coronel admitiu que a instituição não cumpre suas próprias normas de segurança com relação aos imóveis ocupados.A PM possui, segundo o coronel, 1.002 imóveis, dos quais só 396 são do Estado. Desses, só 92 possuem projeto contra incêndio e pânico e 340 estão em processo de regularização. Do total, 468 foram cedidos e 138 são de terceiros. Outra irregularidade confirmada revela que, dos 60 postos de combustíveis operados pela corporação, só 21 estão regularizados e os outros 39 ainda não têm licença da Agência Nacional de Petróleo.O Comando dos Bombeiros informou que, de suas 110 unidades, 35 não possuem auto de vistoria do próprio Corpo de Bombeiros,permanecendo irregulares segundo as normas de prevenção contra incêndio determinadas pelo Estado e cobradas ao comércio e a outros estabelecimentos.uma situação de comprometimento do orçamento da Polícia Militar”, disse o coronel Piassi.parlamentar, que é defensor dos servidores da área. A orientação hoje na tropa é que não saia às ruas com o colete à prova de balas vencido e que reduza a velocidade em viaturas com pneus carecas.

Crime avança no interior

Enquanto isso, cada vez mais armado e organizado, o crime avança no estado. A Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia realiza hoje audiência pública para discutir o crescimento do narcotráfico e de suas facções na Zona da Mata. A reunião acontece na Câmara de Juiz de Fora, às 15 horas. De acordo com a deputada Delegada Sheila (PL), a escalada dos crimes violentos e a recorrência das disputas pelo território do tráfico têm assustado toda a sociedade.