🤥 AS 6 PRINCIPAIS MENTIRAS DO GOVERNO ZEMA SOBRE O RRF:
1️⃣ O governo Zema diz que o RRF vai resolver o problema da dívida de Minas, mas na verdade ele vai aumentar a dívida em 34%, de R$ 156 bilhões para R$ 210 bilhões.
2️⃣ O governo Zema diz que o RRF vai garantir os direitos dos servidores, mas na verdade, ele vai congelar os salários e os concursos públicos por nove anos, além de aumentar a contribuição previdenciária e acabar com o IPSEMG.
3️⃣ O governo Zema diz que o RRF é flexível e depende do desempenho econômico e fiscal do estado, mas na verdade ele impõe contrapartidas duras e irreversíveis, como a privatização de empresas estatais e a limitação de investimentos em saúde, educação e segurança.
4️⃣ O governo Zema diz que o RRF é a única opção para Minas, mas na verdade ele não buscou alternativas mais justas e sustentáveis, a exemplo da renegociação com a União das perdas causadas ao estado pela Lei Kandir.
5️⃣ O governo Zema diz que o RRF vai beneficiar os municípios, mas na verdade ele vai prejudicar as transferências constitucionais e voluntárias para as prefeituras, que dependem da arrecadação do estado.
6️⃣ O governo Zema diz que o RRF vai permitir a retomada do crescimento econômico, mas na verdade ele vai comprometer a capacidade de investimento do estado em infraestrutura, inovação e desenvolvimento regional.