quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Traficantes monitoravam policiais por câmeras de quarto de hotel no centro de BH Suspeitos monitoravam polícia usando câmeras de vigilância

 Dois homens, de 18 e 30 anos, foram presos nesta quarta-feira (11 de outubro), em um hotel no hipercentro de Belo Horizonte, com uma grande quantidade de drogas fracionadas para a venda. No quarto os militares também encontraram câmeras de vigilância que seriam usadas para monitorar as ações das forças de segurança. 

De acordo com a Polícia Militar, a dupla é suspeita de integrar uma organização criminosa responsável pelo comércio de drogas e pela receptação de materiais furtados ou roubados no centro da capital. 

Os militares conseguiram chegar até os homens após uma denúncia de uma pessoa que havia acabado de ter o aparelho celular furtado. A vítima teria visto o suspeito pelo furto entrar no hotel. 

No local foram apreendidos cerca de 200 papelotes de diversos tipos de drogas fracionadas para venda, além de uma arma, munições, balanças de precisão, aparelhos celulares e rádios comunicadores. 

"Esses homens possuem vasta passagem pelo sistema penitenciário, um deles possui envolvimento em homicídios. Eles integram uma organização criminosa que vende drogas e faz receptação de objetos furtados. Eles se comunicavam com seus comparsas usando aparelhos comunicadores e fiscalizavam as ações da PM por meio de câmeras de monitoramento",  explicou o tenente Magalhães.

  https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2024/09/pm-de-sp-morre-apos-cair-de-cavalo-em-desfile-do-7-de-setembro.shtml