segunda-feira, 25 de setembro de 2023

 


A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, foi condecorada na noite desta quinta-feira (21/9) com a Ordem do Mérito Judiciário Militar (OMJM), no grau Grã-Cruz, a mais alta honraria oferecida pelo Superior Tribunal Militar.Na cerimônia, promovida na sede do STM, em Brasília, também receberam a honraria o ministro do STF Kassio Nunes Marques; o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa; e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Em discurso, o presidente do STM, tenente brigadeiro do ar Francisco Joseli Camelo, destacou a trajetória de Rosa Weber em seus 47 anos de magistratura e elogiou sua atuação como ministra e presidente do STF.


"Senti, nos últimos dias, a importância deste momento para todos nós da Justiça Militar da União, a Justiça mais antiga do nosso Brasil, a homenagear, em nossa casa, uma mulher que galgou cada degrau de sua carreira com muita garra, com sabedoria e com humanidade", disse ele.


O presidente da corte militar enfatizou também o legado deixado pela ministra Rosa Weber na luta por justiça e pelo Direito. "O povo brasileiro é grato a vossa excelência pela grandeza dos seus atos e de suas defesas, em diversos momentos de sua carreira, pelo Estado democrático de Direito, sem temor e levantando sempre mais alto a bandeira do Brasil", disse o ministro.


A cerimônia contou com a participação de ministros do STM, juízes federais da Justiça Militar da União e representantes da alta administração do tribunal.


Criada em junho de 1957, a Ordem do Mérito Judiciário Militar é oferecida pelo STM a pessoas e instituições, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, por meio da concessão de insígnias nos seguintes graus: Grã-Cruz, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços.


Para policiais, decreto de uso da força não traz mudanças às normas já existentes Agentes de segurança afirmam que gesto de Lula se aproveita de crise na segurança pública de São Paulo para reafirmar protocolos utilizados

  Para policiais, decreto de uso da força não traz mudanças às normas já existentes Agentes de segurança afirmam que gesto de Lula se aprove...