sexta-feira, 18 de agosto de 2023

 


Tranquilidade ou Salário 


Em qualquer lugar que vc trabalhe, vc usa a balança que mede o quanto vc deve se doar para exercer sua função. 


Há casos em que existe uma cobrança excessiva, chefes chatos, metas quase impossíveis de se cumprir, etc... mas quando vc põe na balança, vc vê que o dinheiro que se paga para exercer aquela função, faz valer a pena. 


Há casos em que vc não ganha bem, mas tem a tranquilidade de trabalhar perto de casa, de ter um bom relacionamento com a chefia, de conseguir folgas, férias, feriados, horários acessíveis etc...


E por último há os casos da segurança pública de MG. Onde a balança só pesa para um lado, o lado do estado, onde o servidor de segurança não ganha bem, não tem "direito de usufruir dos próprios direitos", pede carona em rodovias, vive sob ameaça de ser açoitado a qualquer momento por qualquer motivo. 


A evasão cresce a cada dia,  as portas se abriram para os veteranos que se negaram a servir de força de manobra do governo. Infelizmente, nessa balança descalibrada que só beneficia um lado, nos resta concluir que: NAO COMPENSA.

 "Spoiler para a tropa! O novo Comandante Geral, Coronel Frederico, acabou de sair da EFO e as notícias são animadoras. Embora ainda ex...