quinta-feira, 17 de agosto de 2023

 


@o_antagonista

Pesquisa recente da consultoria Quaest mostra o impacto da máquina de fake news petista contra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).Pesquisa recente da consultoria Quaest mostra o impacto da máquina de fake news petista contra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

Em entrevista ao Estadão, Zema defendeu um maior protagonismo político das regiões Sul e Sudeste nas discussões nacionais: “Temos 256 deputados – metade da Câmara – 70% da economia e 56% da população do país. Não é pouco, né? Já decidimos que, além do protagonismo econômico, que temos nós queremos – que é o que nunca tivemos – que é protagonismo político”, comentou o governador.

Segundo o Índice de Popularidade Digital medido pela Quaest, após a distorção de suas declarações ao Estadão —Zema foi chamado pelos petistas e associados de “separatista”, por exemplo—, o governador caiu 20 pontos (o IPD varia de 0 a 100) e foi do segundo para o terceiro lugar em popularidade digital entre os chefes dos Executivos estaduais.

Atualmente, quem lidera o ranking de popularidade digital é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que agora é seguido por Raquel Lyra (PSDB), governadora de Pernambuco.

A consultoria também analisou o volume e o caráter da mobilização digital após a fala de Zema. Foram coletadas informações entre os dias 5 e 7 deste mês, e a Quaest computou mais de 178 mil menções negativas ao governador mineiro.

Na última segunda (7), Zema tentou rebater a fake news com um vídeo nas suas redes sociais (veja abaixo), no qual diz acreditar em “disciplina, trabalho sério, determinação”. “Intriga infelizmente só confunde e atrapalha”, completou.

Depois de alguns anos fora do poder, a máquina de fake news do PT voltou a funcionar a todo o vapor.

Entrevista CGPM

 @tvalterosa  @renatoriosneto entrevistou o CGPM Cel Frederico.  Tirem suas conclusões  A parte que postei, é a única que faz menção a tropa...