quinta-feira, 20 de julho de 2023

Um grupo de policiais militares foi preso em Juiz de Fora, na Zona da Mata, suspeito de conluio com o tráfico de drogas

 Estado de Minas 

Um grupo de policiais militares foi preso em Juiz de Fora, na Zona da Mata, suspeito de conluio com o tráfico de drogas. As prisões foram em decorrência de uma operação organizada pelo Ministério Público. De acordo com o MP, os policiais tinham relação de proximidade com traficantes de drogas da cidade. O dinheiro conseguido ilegalmente era repassado para financeiras, que realizavam empréstimos com juros de 20% ao mês.

 

Segundo o MP, caso alguma pessoa atrasasse o pagamento do empréstimo, era ameaçada e agredida. Além disso, os agiotas deixavam claro que o dinheiro pertencia ao tráfico de drogas. 

 

Ainda de acordo com o Ministério Público, dois homicídios ocorreram na cidade durante a investigação. A suspeita é de que as mortes estejam ligadas à essa prática de agiotagem. 


 

A operação bloqueou mais de R$ 16 milhões em bens dos envolvidos. Também foram cumpridos mandados em Anchieta, no sul do Espírito Santo. 

Em resumo, o texto explica como os reajustes nos salários dos ministros do STF impactam os salários de outros servidores públicos, além de detalhar como a aprovação de uma nova PEC pode permitir o pagamento de valores acima do teto salarial.

  BRASÍLIA  – O teto do funcionalismo público passará a ser de R$ 46.366,19, a partir de 1º de fevereiro. O aumento foi aprovado ainda em de...