Decepção, tristeza, angústia, um misto de sentimentos em saber o quanto não somos respeitados enquanto segurança pública!
O Diário Oficial de hoje traz o novo organograma da SEJUSP e, apesar da luta e empenho do Sindsisemg, Sargento Rodrigues e demais deputados que apoiaram a criação da nossa tão sonhada Superintendência de Segurança do Sistema Socioeducativo, não fomos contemplados em nosso pleito.
Até quando vai perdurar essa ideologia de achar que o sistema socioeducativo pode funcionar sem que haja um corpo de segurança preparado e qualificado para garantir, de forma técnica e profissional, o bom funcionamento das unidades socioeducativas. Nunca fomos contrários a um trabalho conjunto com as demais equipes do sistema, mas somos contrários a corpo de segurança está vinculado à Superintendência de Atendimento.
Defendemos a autonomia dos Agentes de Segurança através de uma Superintendência de Segurança própria para traçar, de forma independente e profissional, como devem ser os procedimentos de segurança dentro das unidades de internação do Sistema Socioeducativo.
A luta é difícil, as interferências externas e, principalmente de quem não conhece o sistema em sua realidade, são uma constante. Enquanto o Sistema Socioeducativo for visto por alguns como trampolim para ascensão profissional e defesa de interesses escusos, não teremos o resultado esperado e nem um sistema que de fato funcione.
A luta continua! Continuamos firmes, continuamos a ter apoio de deputados e senadores comprometidos com o fortalecimento da nossa carreira, continuamos a acreditar que o nosso Secretário Rogério Greco voltará a defender a segurança do Sistema Socioeducativo sem viés político e ideológico.
Batalhas são muitas, mas a vitória é certa para àqueles que não desistem e seguem unidos na defesa de um bem comum.