terça-feira, 18 de julho de 2023

 


O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Juiz de Fora, deflagrou na manhã desta terça-feira, 18 de julho, um operação para desarticular e encerrar atividades ilícitas praticadas por organização criminosa responsável por lavagem de dinheiro provenientes do tráfico de drogas, além de crimes como agiotagem e extorsão.  

Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão preventiva, 24 de busca e apreensão, além de medidas de sequestro e indisponibilidade que ultrapassam R$ 16 milhões. Os mandados estão sendo cumpridos na cidade de Juiz de Fora e Anchieta, no Espírito Santo.

Dentre os alvos da operação estão dez suspeitos que foram denunciados pelos crimes de agiotagem, extorsão, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A ação penal tramita na 1ª Vara Criminal de Juiz de Fora, responsável pelas ordens judiciais que estão sendo cumpridas na operação.



https://www.mpmg.mp.br/portal/menu/comunicacao/noticias/operacao-do-mpmg-em-juiz-de-fora-prende-integrantes-de-organizacao-criminosa-ligada-a-crimes-de-extorsao-e-agiotagem.shtml