MUDANÇAS
Governo de Minas vai aderir a novo RRF: 'regras melhores que as anteriores'
Em nota, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda, o Executivo informa que o fará 'mesmo tendo apresentado seu plano à Secretaria do Tesouro Nacional'
O governo do Estado de Minas Gerais anunciou, nesta quarta-feira (26), que vai aderir às novas regras apresentadas pelo Tesouro Nacional para o Regime de Recuperação Fiscal (RRF).Entenda os principais pontos do novo projeto.
Em nota, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda, o Executivo informa que o fará “mesmo tendo apresentado seu plano à Secretaria do Tesouro Nacional”, e que "entende que as novas regras são melhores que as anteriores”.
“Por fim, o Governo de Minas acredita que as mudanças nas regras tendem a facilitar a discussão do tema junto à Assembleia Legislativa e reforça que permanece aberto ao diálogo”, pontua o texto.
“O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), avalia que as novas regras sugeridas pelo Tesouro Nacional são positivas, pois a tendência é que a flexibilização favoreça todos os estados que hoje apresentam fragilidades nas contas públicas na condução do RRF”, acrescenta. governo ainda pontua que parte das alterações foi proposta por Romeu Zema (Novo) em reunião entre governadores e secretários de Fazenda da União.