domingo, 2 de julho de 2023

Megatraficante de MS foge da PF em helicóptero; autoridades suspeitam de vazamento

 A Polícia Federal e autoridades paraguaias fizeram uma operação na fronteira para prender o megatraficante de drogas Antônio Joaquim Mota, também conhecido como Motinha ou Dom, na sexta-feira (30). Paramilitares brasileiros e estrangeiros com treinamento internacional e atuação em guerras eram seguranças de Mota, e seis deles foram presos. (leia mais abaixo)

Por g1 MS

 


Segundo uma fonte ligada à investigação, dois dias antes da ação a informação sobre a operação vazou e chegou a Dom. Ele estava em uma propriedade rural que se estende pelos dois países, entre Ponta Porã, no Brasil, e Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Um dia antes da deflagração da operação, um helicóptero pousou no lado paraguaio da fazenda, e o traficante fugiu do local. O g1 obteve a informação de que autoridades brasileiras suspeitam de que o vazamento sobre a operação tenha partido do lado paraguaio da operação.



https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2023/07/02/megatraficante-do-ms-foge-da-pf-em-helicoptero-mas-segurancas-paramilitares-sao-presos-autoridades-suspeitam-de-vazamento.ghtml

  https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2024/09/pm-de-sp-morre-apos-cair-de-cavalo-em-desfile-do-7-de-setembro.shtml