Nesse sábado (22) , por volta das 17h13, um rapaz passou pela sede da 232ª Companhia policial de Novo Cruzeiro, Vale do Jequitinhonha, montado em uma bicicleta, e arremessou uma pedra contra uma viatura estacionada de frente ao Quartel.
O veículo militar teve amassamento da porta traseira esquerda e quebra do vidro desta porta. Após a pedrada o autor saiu em disparada utilizando a bicicleta.
Durante diligências, o autor foi identificado pelas imagens das câmeras de segurança do Quartel, e localizado na casa da sua avó. Ele foi preso em flagrante.
O autor, de 20 anos de idade, disse em depoimento, segundo os policiais, que estava "doidão", tendo cometido o delito pelo fato da Polícia Militar ter ido na casa da sua avó à sua procura. Depois de saber dessa busca, e de ter feito uso de bebida alcoólica e ter ficado embriagado, acabou apedrejando o carro policial.
“Face ao exposto, o autor foi preso pelo crime de dano qualificado, com pena de detenção de 6 meses a 3 anos, e multa, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni, onde sua prisão foi ratificada”, informou um comunicado emitido à imprensa pela PM de Novo Cruzeiro neste domingo (23).
Em seguida, o autor foi encaminhado ao Presídio de Teófilo Otoni, à disposição da justiça.