Um homem de 58 anos foi preso nesta terça-feira (13) após atear fogo em um ônibus da Polícia Militar que serve como base de monitoramento ao lado da Rodoviária de Belo Horizonte. Ele incendiou o pneu do veículo e fugiu, mas foi encontrado momentos depois.
O fogo foi debelado por militares que estavam no local. De acordo com o Tenente Amilton Silva, coordenador de operações da 6ª Cia do 1º Batalhão da Polícia Militar, a ação do suspeito foi bem rápida, mas a resposta ágil da polícia resultou na prisão.
O militar informou que o suspeito tem histórico de violência doméstica. O homem invadiu a casa da ex-mulher, que tinha medida protetiva contra ele, e também ateou fogo no imóvel. Para se defender, a mulher precisou subir no telhado. A polícia acredita que o homem incendiou o veículo da corporação para chamar atenção.
“Ele falou que tem passado por problemas e um problema que tem passado é isso término do relacionamento que mexeu com ele, com o psicológico dele. Aí pelo o que a gente percebeu, esse incêndio foi uma forma dele chamar atenção de alguma forma”, declarou o tenente.
A ocorrência foi por volta de 7h20 desta terça-feira. O homem foi preso ainda na região central.
---
O TEMPO