terça-feira, 27 de junho de 2023

*Recomposição salarial dos servidores, pode ser adiada para 2024

 


REAJUSTE SERVIDORES - Em entrevista ao Café com Política, na FM O TEMPO, nesta terça-feira (27), o vice-governador de Minas, Mateus Simões (Novo), falou sobre a preocupação do Governo de Minas com eventuais perdas de arrecadação decorrentes da reforma tributária e reafirmou que não há orçamento para reajustar os salários de todas as categorias dos servidores estaduais.


No final de maio, o Executivo apresentou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) uma proposta de reajuste de 12,48% para as carreiras da educação, mas alega que não há recursos para atender às reivindicações de aumento do restante do funcionalismo.

Sobre as alternativas para ampliar a arrecadação, ele assegurou que não haverá aumento de impostos “porque a situação em Minas já é de depressão econômica da classe trabalhadora, então se aumentar imposto acaba aumentando o custo de vida das pessoas” e explicou que as expectativas para os próximos meses são de “aceleração da atividade econômica”.

Condenação do Sargento Anderson Pinheiro Neves pelo assassinato do Tenente Rafael Veloso

  Condenação do Sargento Anderson Pinheiro Neves pelo assassinato do Tenente Rafael Veloso Na última sexta-feira (13), a Justiça Militar con...