sexta-feira, 23 de junho de 2023

 


O delegado Itamar Cláudio Netto e o investigador Celso Trindade de Andrade, lotados na Delegacia de Carandaí, no Campo das Vertentes, foram transferidos para a unidade de Conselheiro Lafaiete, na região Central. Eles eram superiores da escrivã Rafaela Drumond, que foi encontrada morta na casa onde morava no último dia 9.

A oficialização aconteceu em publicação do governo desta sexta-feira (23). De acordo com o texto, Itamar Cláudio foi removido das atribuições de Carandaí "a pedido" próprio, enquanto Celso Trindade foi a "ex officio" - ou seja, por iniciativa da administração pública.

As transferências foram publicadas um dia após a Corregedoria-Geral da Polícia Civil (CGPC), de Belo Horizonte, assumir, de forma exclusiva, a presidência do inquérito policial que apura a morte da escrivã e do procedimento de investigação disciplinar do caso.

A instituição, entretanto, ainda não informou se as transferências possuem relação com o inquérito e com a investigação em curso.

Até então, as investigações estavam sendo conduzidas pela polícia em Barbacena, no Campo das Vertentes, enquanto a Corregedoria apurava somente eventuais transgressões disciplinares de servidores da instituição no caso.

Segundo a Polícia Civil, a medida foi adotada "devido à complexidade da investigação que apura as circunstâncias da morte". A instituição disse que "as investigações continuarão sendo conduzidas de maneira isenta e imparcial".



https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2023/06/23/caso-rafaela-drumond-delegado-e-investigador-de-carandai-sao-transferidos-de-unidade.ghtml

Que tal um trabalho com salário de R$4.864,00 + Vale-transporte + Vale alimentação/refeição + plano de saúde e outros benefícios?

  Que tal um trabalho com salário de R$4.864,00 + Vale-transporte + Vale alimentação/refeição + plano de saúde e outros benefícios? https://...