Polícia Civil de Minas Gerais recebe equipamentos para reforço do trabalho
Armas e drones foram adquiridos por meio de emendas parlamentares e da Secretaria Nacional de Segurança Pública
ícone de compartilhamento
PCMG / Divulgação
Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (6/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou da entrega simbólica de 816 pistolas calibre 9 milímetros adquiridas com recursos provenientes de emendas parlamentares, e de três drones destinados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. O evento foi realizado no Hangar da PCMG, localizado no bairro Liberdade, em Belo Horizonte. A aquisição das pistolas Glock, modelo semiautomático, representa um investimento de R$ 1.835.640, somados aos R$ 138.450 atribuídos à compra dos drones.
Durante a cerimônia, a chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, destacou a importância do armamento adquirido para a continuidade da modernização da Polícia Civil e para a maior eficiência dos trabalhos de polícia judiciária. “Estamos recebendo equipamentos que são dos melhores do mundo e, para nós, é uma grata satisfação podermos entregá-los às unidades policiais, por meio dessa integração com os parlamentares mineiros”, disse.
Na oportunidade, Gamboge exaltou a parceria da Polícia Civil com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que tem refletido em relevantes avanços para a instituição e, consequentemente, nos trabalhos desenvolvidos em prol da população mineira.
Participaram do evento membros do Conselho Superior da PCMG, deputados estaduais, representantes do Executivo estadual e do Legislativo municipal e servidores da Polícia Civil.
PCMG mais forte
As 816 pistolas adquiridas com recursos de emendas parlamentares irão beneficiar diversas delegacias no âmbito dos departamentos na capital e no interior do estado. As armas serão distribuídas para os departamentos territoriais e os especializados.