BOMBA š£š„
GOVERNO AFIRMA, EM REUNIĆO, QUE PAGARĆ 12,84% PARA A EDUCAĆĆO E 5,80% PARA O RESTANTE DOS SERVIDORES
Seguindo a negociação com o Governo, sobre a recomposição das perdas inflacionĆ”rias e definição da polĆtica remuneratória dos servidores da seguranƧa pĆŗblica, os deputados estaduais Sargento Rodrigues, Caporezzo, Coronel Sandro, Delegada Sheila e Delegado Christiano Xavier, e os deputados federais Delegada Ione Barbosa, Junio Amaral e Pedro Aihara, estiveram reunidos com os SecretĆ”rios de Governo, Igor Eto, e de Planejamento e GestĆ£o, LuĆsa Barreto.
O governo disse que estuda pagar a recomposição de 5,80% para todos os servidores, com exceção da educação, que vai receber o Ćndice de 12,84%. Os deputados ressaltaram que a classe da seguranƧa pĆŗblica tem uma defasagem salarial em torno de 35,44%, em razĆ£o do nĆ£o pagamento das parcelas acordadas em ata, com o próprio governo. “Rejeitamos e repudiamos essa possibilidade e apresentamos vĆ”rias sugestƵes a respeito, que serĆ£o analisadas por eles. Nosso próximo passo serĆ” a realização de audiĆŖncia na ComissĆ£o de SeguranƧa PĆŗblica, com a participação de todos, para ajudar a pressionar o governo”, afirmaram os deputados, deixando claro que, caso a proposta seja enviada nesses moldes, Ć Assembleia Legislativa, apresentarĆ£o emendas.
Conforme anunciado na Ćŗltima sexta-feira (28), hoje, na parte da tarde, os deputados terĆ£o uma reuniĆ£o com as entidades de classe, para alinharem as estratĆ©gias futuras. “Só conseguiremos arrancar uma melhor proposta do governo demonstrando nossa uniĆ£o e capacidade de pressĆ£o”!