quinta-feira, 30 de março de 2023

 CONDENADO

Ex-vereador é preso em Minas Gerais por tentar matar policial militar

  • Condenado a nove anos de prisão, "Mário Já", atualmente, trabalha como comerciante
  •     

 

A Polícia Civil de Francisco Sá, no Norte de Minas, prendeu, nesta segunda-feira (27/03), o ex-vereador Marisvaldo Ferreira de Souza. Conhecido como “Mário Já”, o político foi presidente da Câmara Municipal e prefeito interino do município por um curto período de tempo. Ele foi condenado a nove anos de prisão pela tentativa de homicídio doloso contra um policial militar.





O crime ocorreu em 2007 e o inquérito foi enviado para a Justiça em 2008. Somente há pouco, depois do processo ter transitado em julgado, foi expedido o mandado de prisão para o ex-vereador.


LEIA MAIS: 'Fui do céu ao inferno', diz vereador de BH sobre prisão em Guarapari


“Mário Já” foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Montes Claros, cidade-pólo da região e 42 quilômetros distante de Franciso Sá.


O juiz aposentado Ademar Batista da Paixão, que à época ainda defendia a função na comarca de Francisco Sá, pronunciou o réu. Segundo o ex-magistrado, o ex-vereador foi pronunciado por tentativa de homicídio doloso por arquitetar e atuar contra a vida do policial. Marisvaldo foi levado a júri popular e condenado.


Conforme o relato de uma testemunha local que não quis ser identificada, o ex-vereador é uma pessoa tranquila e conhecida no município. Por isso, mesmo decorrente de um processo por uma tentativa de homicídio, a prisão causou “surpresa”. “Foi uma coisa que ninguém aqui esperava”, disse o morador.





A reportagem tentou contato com a defesa do ex-vereador, mas não obteve retorno

Condenação do Sargento Anderson Pinheiro Neves pelo assassinato do Tenente Rafael Veloso

  Condenação do Sargento Anderson Pinheiro Neves pelo assassinato do Tenente Rafael Veloso Na última sexta-feira (13), a Justiça Militar con...