domingo, 12 de fevereiro de 2023

PATRULHAMENTO UNITÁRIO = SUICÍDIO

 


rodrigo.foureaux

 

1. Nos últimos dias vi vários vídeos de desrespeito à atuação da polícia. Hoje, infelizmente, vão para cima do policial com violência, não acatam as ordens, não respeitam!


2. O indivíduo correu um sério risco de morte, e o policial também, em ter sua arma tomada e atingido pelo indivíduo. Como postei recentemente, há vários casos de policiais que tem a arma tomada pelo agressor que o mata.

3. Falaram-me que o caso foi em Ipatinga e o militar estava em Radiopatrulha Unitária. Conforme Resolução n. 4827/2019-CG da PMMG, a Radiopatrulha Unitária consiste no policiamento preventivo com um policial
militar em viatura de quatro rodas, precedida de análise criteriosa para implantação, visando acima de tudo, a segurança da atuação do policial militar. Tem como propósito auferir maior segurança objetiva à comunidade e
potencializar a ostensividade, e se apresenta como importante instrumento a ser empregado junto às redes de segurança preventiva, coibindo a ação de possíveis infratores e garantindo a segurança pessoal e patrimonial. (...) No caso da necessidade de atuar repressivamente, devem sempre pedir apoio aos demais policiamentos lançados nas adjacências da Radiopatrulha Unitária. É vedado o emprego em áreas de risco, aglomerados/vilas, e os locais apontados pelo mapeamento criminal e de inteligência de segurança pública, como sendo aqueles de enfrentamento à criminalidade violenta e ao tráfico de drogas. O patrulhamento unitário precisa ser rediscutido.

4. Recentemente, postei aqui e insisto: não reaja à abordagem policial! Quem vai para cima do policial autoriza que o policial se defenda em legítima defesa, podendo, a depender do caso, até mesmo, utilizar a arma.

5. Foi ótimo populares terem ajudado o policial, pois em muitos casos ajudam quem resiste à prisão. Recentemente, em SP, terceiros ajudaram uma pessoa que estava sendo presa e atacaram os policiais.

6. Esse aumento de violência e desrespeito aos policiais é um processo que vem ocorrendo ao longo dos anos, com a “demonização” do trabalho do policial, com a divulgação do trabalho da polícia como se a regra fosse a violência e toda a desconstrução feita por parcela da população e parte da imprensa.

Para policiais, decreto de uso da força não traz mudanças às normas já existentes Agentes de segurança afirmam que gesto de Lula se aproveita de crise na segurança pública de São Paulo para reafirmar protocolos utilizados

  Para policiais, decreto de uso da força não traz mudanças às normas já existentes Agentes de segurança afirmam que gesto de Lula se aprove...