quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Bombeiro escreve poema sobre resgate de gambás em Boletim de Ocorrência em MG: 'Me esforcei'

 

Bombeiro escreve poema sobre resgate de gambás em Boletim de Ocorrência em MG: 'Me esforcei'


O resgate aconteceu no dia 19 de janeiro, no bairro Jardim Nova Aparecida. O gambá e seus filhotes estavam no hidrômetro de uma casa na Avenida Engenheiro Ubirajara Machado Moraes, em Poços de Caldas.

Por Lara Silva e João Daniel Alves, g1 Sul de Minas

02/02/2023 10h46  Atualizado há 3 horas

     

Um bombeiro inovou na hora de confeccionar um boletim de ocorrência de um resgate de uma família de gambás em Minas Gerais. O militar decidiu escrever um poema para registrar o trabalho da equipe. O caso aconteceu em janeiro, em Poços de Caldas. Apesar do registro em forma de poesia, não há fotos dos gambás no local do resgate.


No poema, o cabo Amaral relata desde o momento do acionamento da equipe de bombeiros até quando ele e o companheiro de turno retornam para a base após devolver os animais para a natureza. Todos foram soltos em uma reserva ambiental.

Bombeiro escreve poema sobre resgate de gambás em Boletim de Ocorrência em MG — Foto: Boletim de Ocorrência

O resgate aconteceu no dia 19 de janeiro, no bairro Jardim Nova Aparecida. O gambá e seus filhotes estavam no hidrômetro de uma casa na Avenida Engenheiro Ubirajara Machado Moraes. No BO, o resgate foi registrado como captura de animais silvestres perigosos/agressivos.

"Com cuidado o Soldado Ferber pegou a gambá junto aos filhotes e peguei uma caixa forrada na parte de dentro com plástico bolha para levar até uma reserva ambiental. Ao chegar lá, coloquei a caixa no chão e abri a tampa. Rapidamente ela saiu com seus filhotes nas costas.

Aquele momento me inspirou. Ao chegar no quartel, em momento oportuno, fiz o boletim de ocorrência. Vi que a tentativa de fazer um poema seria a melhor forma de expressar a satisfação no atendimento para a ocorrência. Mesmo tendo formação na área de exatas, me esforcei", relembrou o cabo Everton Aparecido do Amaral, Corpo de Bombeiros.

Casa onde gambás foram resgatados pelo bombeiro em Poços de Caldas — Foto: Cabo Amaral

Leia o poema escrito pelo cabo Everton Aparecido do Amaral:

"Solicitado via 193, um g1

Grau, empinar moto, chamar no giro

  Balanço da operação REDS Totais 196 BOS Totais (ações preventivas) 24 Pessoas Abordadas 603 Locais Fiscalizados 81 Total de Veículos fisca...