A Justiça decretou a prisão preventiva de dois homens, que teriam espancado um cabo da Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (3), em uma boate de Contagem, na Região Metropolitana de BH. A decisão da juíza foi publicada neste sábado (4). Outros três homens já foram presos em flagrante por tentativa de homicídio qualificado.
Os dois homens que tiveram a prisão preventiva decretada ainda são procurados pelos policiais. Os três autores da agressão que estão presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da justiça.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação para apurar autoria, materialidade, motivação e circunstância do crime está em atividade na Delegacia de Contagem.
O Cabo da PM continua no Mater Dei Betim-Contagem. O hospital não divulga estado de saúde dos pacientes, mas a Polícia Militar fará a atualização da situação da vítima quando necessário.
A reportagem de O TEMPO teve acesso ao vídeo com as agressões, mas em função da brutalidade da ação ele não será publicado na íntegra.
Relembre o caso
Um policial militar ficou gravemente ferido após ser espancado por pelo menos outros três homens em uma boate de striptease localizada na Via Expressa, na altura do bairro Cincão, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Testemunhas disseram para a reportagem que o policial estava acompanhado de um outro militar na área de fumantes quando a confusão teve início. Eles tentaram deixar o local, mas foram impedidos pelos agressores. Durante o conflito, a arma do policial caiu e foi pega pelo colega militar, que atirou para o alto e dispersou o grupo. Ainda de acordo com as testemunhas, no momento do ocorrido havia cerca de 50 pessoas e apenas dois seguranças