domingo, 1 de janeiro de 2023

 


sargentorodriguesoficial

 Começamos o ano com uma ótima notícia para os soldados da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais! Já é lei a redução do tempo de promoção de soldado para cabo. No último dia 21, conseguimos derrubar parcialmente o veto do governador ao Art. 20 da Lei Complementar 168/22, que alterou o Estatuto dos Militares.


Assim, com a publicação da sanção no dia 30/12, no Diário do Legislativo, o § 4° do Art. 207, da Lei 5301/69, passa a vigorar com a seguinte redação: "A promoção por tempo de serviço à graduação de Cabo poderá ser concedida em qualquer data e seus efeitos retroagem, para todos os fins de direito, à data que o militar completou sete anos de efetivo exercício".

Foi mantido o veto à redução do tempo de promoção de Cabo a Sargento, após compromisso assumido pelo governo, com todos os líderes presentes, de encaminhar um projeto tratando do assunto, já no início da próxima legislatura. A aceitação do acordo foi necessária para garantirmos não só a promoção dos soldados, como também a determinação de que computo da carga horária semanal seja apurado ao final de 90 dias e o somatório não poderá exceder 160 horas por mês, importante conquista para todos os militares.

Condenação do Sargento Anderson Pinheiro Neves pelo assassinato do Tenente Rafael Veloso

  Condenação do Sargento Anderson Pinheiro Neves pelo assassinato do Tenente Rafael Veloso Na última sexta-feira (13), a Justiça Militar con...