O deputado estadual Caporezzo (PL) acusou, nesta sexta-feira (20), o secretário de Governo de Minas Gerais, Igor Eto, de tentar chantagear um coronel da Polícia Militar para tentar mudar o voto dele na eleição para a presidência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Embora Caporezzo não tenha citado expressamente o nome, o candidato do governo Zema a presidente do Legislativo é o deputado estadual Roberto Andrade (Patriota).

Na quinta-feira (19), o PL, partido de Caporezzo, decidiu apoiar o adversário de Andrade na disputa, o deputado estadual Tadeu Martins Leite (MDB).

“Na data de hoje, o senhor Igor Eto, secretário de Romeu Zema, fez contato com um desses três coronéis, que seriam nomeados para os cargos de elite da Polícia Militar. Igor Eto, por saber que um deles é uma pessoa que eu respeito e acredito, pelo excelente profissional que é, fez contato com coronel falando o seguinte: coronel, ou o senhor convence o deputado Caporezzo a votar no meu candidato para presidência da ALMG, ou o senhor será desonerado (sic). O senhor não vai assumir a nova posição escolhida na Polícia Militar”, disse o deputado

Na última terça-feira (17), o governo Zema anunciou os novos comandantes das forças de segurança de Minas Gerais, mas ainda não publicou as nomeações no Diário Oficial do Estado.

Assista ao vídeo:

Haverá mudança no escolhido para chefiar o Estado Maior da Polícia Militar. O indicado era o coronel Marco Aurélio Zancanela do Carmo. Porém, ao ser questionado sobre o vídeo de Caporezzo, o governo Zema informou que optou por alterar a indicação após consultar o novo comandante geral da PM.

“O Governo de Minas informa que, após consulta ao futuro Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, optou por alterar a indicação ao Posto de Chefe do Estado-Maior da PMMG”, diz a nota.

“A alteração segue o artigo 18, da Lei nº 6624, de 18/07/1975, segundo o qual a indicação do Chefe do Estado-Maior será feita pelo Governador do Estado, mediante indicação do Comandante-Geral. Portanto, o posto de Chefe do Estado-Maior da PMMG será ocupado pelo Coronel Marcelo Ramos de Oliveira”, continuou o texto enviado pelo governo à imprensa.

Atualmente, o coronel Marcelo de Oliveira é diretor de Apoio Logístico da PMMG. Além da formação militar, também é mestre em Administração.

Matéria em atualização

Faça login para deixar seu comentário

Recomendadas para você