MONTES CLAROS
Advogado é preso suspeito de cuspir e chamar policial de 'moleque' em MG
Profissional ficou irritado após a denúncia de que ele e outras pessoas estariam vendendo drogas
Um advogado, de 46 anos, foi preso suspeito de desacatar policiais militares em Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais. Conforme o boletim de ocorrência, ele chamou um dos militares de 'moleque' e cuspiu no rosto de um outro policial durante uma abordagem. O caso ocorreu em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis, durante a madrugada desta terça-feira (4)
prisão para, mas ele resistiu e, segundo a polícia, precisou ser algemado. O advogado foi conduzido para a sede da Polícia Civil.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB-MG) afirmou que, após conhecimento do caso, enviou um representante para acompanhar o advogado. A OAB disse ainda que vai investigar o caso e que possíveis abusos dos policiais serão denunciados às autoridades.
Confira a nota da OAB/MG
A 11ª Subseção OAB/MG - Montes Claros informa que, ao ser comunicada da ocorrência, enviou representante da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas à Delegacia de Plantão para acompanhar o advogado, ainda que a situação pessoal não configurasse violência às prerrogativas e o exercício da profissão, garantindo suporte ao inscrito na Ordem.
Informamos, ainda, que qualquer possível abuso cometido pelos agentes que conduziram a ocorrência será apurado pela OAB Montes Claros e denunciado às autoridades competentes.