quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

 


Forças de segurança vão ter mudanças

Outra mudança confirmada até o momento é a troca do comando das forças de segurança do Estado. A expectativa é que a alteração dos comandos da Polícia Militar (PM) e dos Bombeiros aconteça no início do próximo ano. Até o momento, nenhum nome foi definido.
Em entrevista recente à rádio Super, o governador Romeu Zema (Novo) justificou a mudança citando o regimento interno das corporações. Segundo Zema, a troca seria necessária devido a aposentadoria dos atuais comandantes. 

Vale lembrar que o atual comandante da PM é o Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues. O militar apoiou as manifestações das forças de segurança no início do ano. Durante os protestos, que reivindicaram reajuste salarial para a categoria, Sousa Rodrigues chegou, inclusive, a divulgar uma carta autorizando a participação de militares da ativa nas manifestações contra o governo. Na ocasião, o coronel chamou os protestos de “evento legítimo”, o que gerou mal-estar entre a corporação e os integrantes do governo. 

“Nós vamos manter o mesmo time que está, as únicas mudanças que nós devemos ter serão nas Forças de Segurança até por uma questão de regimento interno, porque o comandante da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros têm um tempo limite para aposentadoria. Mas, nós vamos manter esse time (secretariado)”, afirmou Zema no último mês à rádio Super.

Encontro de Veteranos no 58º BPM - Um Marco Histórico!

 Encontro de Veteranos no 58º BPM - Um Marco Histórico! No dia 24/09/2024, o 58º BPM teve a honra de sediar um grandioso Encontro de Veteran...