domingo, 13 de novembro de 2022

 Rodrigo Pacheco afirma que Congresso não abre mão do teto de gastos

Presidente do Senado participou de um evento com empresários e investidores

Por Bruno TorquatoPublicado em 12 de novembro de 2022 | 20h57 - Atualizado em 12 de novembro de 2022 | 20h57

8

A-normalA+

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), afirmou neste sábado (12) que o Congresso Nacional não vai abrir mão do teto de gastos, que é o limite para gasto fiscal do governo federal. Para Pacheco, o teto de gasto foi uma conquista consolidada no país. A fala foi durante o YPO Family Seminar 2022, que é um evento que conta com a presença de empresários e investidores.
“Neste sábado, afirmei a uma plateia formada por empresários e investidores, durante o evento ‘YPO Family Seminar’2022, no Rio de Janeiro, que o Congresso Nacional não abrirá mão do teto de gastos em razão desta responsabilidade, imposta a governantes, ter sido uma conquista consolidada no país”, afirmou Pacheco em publicação no Instagram.

O senador diz ainda que defendeu um planejamento para que a União consiga ter uma arrecadação pública mais eficiente. “Defendi ainda que o governo promova um planejamento que torne mais eficiente a arrecadação pública. A estabilidade fiscal é fundamental para garantir desenvolvimento econômico e permitir aos mais pobres um futuro melhor”, afirmou.

A fala de Pacheco acontece após declaração do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao falar contra o teto de gasto em razão dos custos para políticas sociais, como o combate à fome. O mercado especulativo financeiro não concordou com a fala de Lula, gerando queda na bolsa brasileira e alta do dólar



Anjos de farda

 9ciapmind  *9ª Cia PM IND/7ª RPM*  _*ITAÚNA: PMMG SALVA CRIANÇA ENGASGADA*_  Em Itaúna na noite de 24/09/2024 a central 190 recebeu uma lig...