quarta-feira, 30 de novembro de 2022

 









 


Que Deus conforte familiares e amigos 



*Natureza: A princípio Homicídio e autoextermínio envolvendo o Nº 166.685-8, 1º TEN PM PAULO DALLA BERNARDINA BROCCO, LOTADO NO PEL PCAES/9 CIA PM IND PE/9 RPM.*


 


Dizem que tá no @cnj_oficial


O Projeto de Lei 3634/19 determina que o militar condenado por violência doméstica a pena superior a dois anos perderá posto ou patente, se oficial, ou será excluído da corporação, no caso de praças. O texto insere dispositivos no Código Penal Militar (CPM - Decreto-Lei 1.001/69), que se aplica a integrantes das Forças Armadas, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. “É preciso equidade de tratamento entre civis e militares, diante da inexistência de qualificadora no CPM para o cometimento de lesão corporal de natureza doméstica”, disse o autor, deputado Cássio Andrade (PSB-PA).
Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Reportagem – Ralph Machado
Edição – Ana Chalub
Fonte: Agência Câmara de Notícias

 


https://www.otempo.com.br/politica/almg-considera-constitucional-pl-que-reajusta-em-12-salario-do-mp-1.2774426

 


Psicólogas atendem crianças  adolescentes, adultos. Laudo e preparação para concursos. Avaliação psicológica para porte de arma. Entre outros.


Ponto de referência: em frente a Padaria Hangar dos Pães. Entrada de pedestres à esquerda da Drogaria Araújo.

 Tem vagas de estacionamento: vagas de número 210, 211, 212 e 213 (mesmo número das salas).

 Avenida Portugal, 4273, Itapoã. No Prédio My Mall Itapoã.

É com enorme pesar que comunico o falecimento por mal súbito, do Policial Penal Weidson José dos Santos, Trabalhava em São Joaquim de Bicas 2. Que Deus conforte familiares e amigos.

 


 




 


terça-feira, 29 de novembro de 2022

 


https://www.itatiaia.com.br/editorias/politica/2022/11/29/pacheco-marca-votacao-da-pec-do-quinquenio-no-senado-que-recria-bonus-para-juizes

 


ELES ESTÃO COM PRESSA! URGÊNCIA!


https://www.metropoles.com/colunas/igor-gadelha/moraes-atende-pedido-de-lula-e-marca-diplomacao-para-12-de-dezembro

 


https://www.otempo.com.br/politica/pt-pede-cancelamento-do-leilao-da-ceasa-minas-metro-tambem-corre-risco-1.2774316



PT pede cancelamento do leilão da Ceasa Minas; metrô também corre risco

Partido é contra as privatizações propostas pelo governo Zema e recorre à Justiça para que os leilões não ocorram

Tempo Avatar

Por Letícia Fontes

Publicado em 29 de novembro de 2022 | 16h53 - Atualizado em 29 de novembro de 2022 | 17h19

1

Ceasa Minas - Foto: CEASAMINAS/DIVULGAÇÃO

Ceasa Minas — Foto: CEASAMINAS/DIVULGAÇÃO

A-

normal

A+

O Partido dos Trabalhadores ingressou com uma ação na justiça pedindo a suspensão do leilão da Ceasa Minas, marcado para o dia 22 de dezembro. De acordo com o requerimento, protocolado na última segunda-feira (28), a privatização da Central de Abastecimento de Minas Gerais pode representar dano ao patrimônio público, uma vez que segundo a sigla, há irregularidades no processo licitatório.


De acordo com o PT, o patrimônio da Ceasa determinado no edital está subavaliado.

 


A Comissão de Segurança Pública da Câmara aprovou, nesta terça-feira (29), um projeto de Lei que isenta todas as forças de segurança pública, incluindo policiais civis, militares, bombeiros e agentes federais.

O texto aprovado, se aprovado como está, desobriga não apenas o recolhimento, como a Declaração de Reajuste Anual dos agentes de segurança pública, de membros do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e de policiais legislativos estaduais e federais.

O autor da proposta é o deputado Gurgel (União-RJ), ele próprio um policial militar. O parlamentar justificou a proposta no fato de que “durante toda a trajetória profissional, os policiais estão expostos a inúmeros desestímulos que impactam cabalmente em sua saúde e de seus familiares, acarretando em despesas exacerbadas e imprevistas.”

O texto, no entanto, ainda tem um caminho longo na Casa: antes de ir ao plenário, vai passar ainda pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT), além da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Após isso, terá de ir ao Senado.

 







 


das provas derivadas.

Provas ‘ilícitas’

Segundo o relator, ministro Rogerio Schietti Cruz, a conduta do policial foi “ilícita”, pois não havia prisão em flagrante no momento do telefonema, uma vez que nada de ilegal tinha sido encontrado até então:

– “Não havia justificativa idônea nem mesmo para apreender o celular do réu, muito menos para o militar atender a ligação e, pior, passar-se por ele de forma ardilosa para induzir o corréu em erro”, afirmou.

O ministro lembrou que a quebra do sigilo de comunicações telefônicas deve ser amparada nas hipóteses previstas na lei 9.296/96. Como elas não se aplicam ao caso, o policial teria realizado – nas palavras de Schietti – uma espécie sui generis de “interceptação telefônica ativa”, circunstância que comprometeu as provas obtidas por esse meio e as que delas derivaram.

Em apoio às suas conclusões, o relator citou precedente do STJ que reconheceu a ilicitude de provas obtidas diretamente por autoridade policial ao atender o celular de suspeito e conversar com seu interlocutor.

 


Em recente decisão de primeiro grau, da comarca de Caratinga, o @sindepmg conseguiu êxito em uma demanda por auxílio-alimentação, para servidor policial civil. A tese apresentada baseia-se na legislação estadual, e, em recente resolução COFIN/PCMG nº 001, publicada em abril desse ano, a qual determina o valor de R$50,00 de auxílio por dia trabalhado.


 






















Reajuste geral não deverá será concedido aos servidores

Reajuste geral não deverá será concedido aos servidores Secretário da Fazenda afirmou em audiência pública que não há possibilidade de reaju...