PM prende dupla que roubou picape e recupera veículo
Camionete Nissan roubada de dono de cerâmica em Bom Despacho foi perseguida e recuperada em Uberlândia poucas horas depois. Câmeras de segurança registraram o ataque. Os dois acusados do roubo foram presos.
A Polícia Militar recuperou na tarde desta terça-feira (18) uma picape Nissan Frontier 4×4 roubada pela manhã no escritório da Cerâmica Palmeiras, localizada no bairro Rosário 2, em Bom Despacho. Dois homens encapuzados invadiram a cerâmica, apontaram um revólver para o proprietário e exigiram as chaves da camionete estacionada na frente. Em seguida entraram no veículo e fugiram na direção do bairro São Vicente. O assalto foi filmado por câmeras de segurança da cerâmica.
Diversas equipes da Polícia Militar foram acionadas e fizeram intenso rastreamento na região atrás dos autores. Durante as buscas, os militares descobriram que a camionete foi avistada fugindo na direção da comunidade da Garça. Diante disso a PM colocou suas unidades em alerta na região para identificar e cercar a camionete com os fugitivos.
Poucas horas depois a picape com a dupla foi avistada em Uberlândia, a cerca de 400 km de Bom Despacho.
Por meio de uma fonte da Polícia, o iBOM apurou que a camionete foi avistada por militares da Patrulha Rural de Uberlândia. Após identificar o veículo os policiais iniciaram a perseguição para intercepta-lo. Enquanto fazia a perseguição, o motorista da viatura perdeu o controle do veículo numa curva. A viatura capotou e dois dos três militares que estavam nela se feriram – nenhum de forma grave. Eles foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros.
Durante a perseguição os fugitivos também perderam o controle da picape Nissan e bateram num barranco. Um deles, armado com um revólver calibre 38, foi preso ainda perto da picape enquanto tentava fugir a pé. O outro conseguiu alcançar um assentamento próximo mas foi perseguido e preso dentro de um barraco. Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde estão à disposição da Justiça. A picape Nissan foi apreendida pelos policiais.
Uma fonte da PM ouvida pelo iBOM informou que os dois acusados, de 18 e 20 anos, moram no bairro Rosário 2, em Bom Despacho, e possuem várias passagens na Polícia. (iBOM / Foto do alto: imagem de câmera de segurança da Cerâmica Palmeiras)