mentiram?
Sigam a página do TM SABARÁ @taticosabara
Em uma série de publicações no Instagram, a 271ª Companhia Tático Móvel da Polícia Militar de Minas Gerais se manifestou politicamente e criticou o resultado da eleição de domingo (30) que elegeu Lula (PT) para a presidência da República. A companhia tem como sede a cidade de Sabará, na região Metropolitana de Belo Horizonte.
Em uma das publicações feitas na ferramenta “Stories”, os policiais sugerem que podem não prestar o serviço policial aos eleitores do PT. “Não abaixaremos a cabeça para o mal! O bem jamais sucumbirá! Quando você eleitor do PT precisar, for vítima de crime, se sentir desamparado, faça o L com a mãozinha e seus problemas estarão resolvidos!”, diz o texto, publicado junto com um vídeo em que petistas comemoram a eleição de Lula.
As publicações foram feitas em um perfil que não é oficial cujo objetivo, segundo a descrição da conta, é publicar apreensões e prisões realizadas em Sabará.
O governo de Minas informou que o perfil é de cunho privado e não reflete a posição oficial do Estado. "Reforçamos que a atuação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) é pautada por princípios éticos, baseados em posturas e estratégias que garantam a segurança de todos os cidadãos mineiros, sem quaisquer distinções", informou o Palácio Tiradentes, por meio de nota.
A reportagem também procurou a Polícia Militar em busca de um posicionamento. Esta matéria será atualizada
31 de outubro
Vídeos circulam pelas redes sociais mostrando a confusão no Centro de Nepomuceno
O perfil da companhia também repercutiu uma publicação feita pelo pastor André Valadão, na qual há um trocadilho com Dom Pedro I. Lula é chamado de “Dom Preso Primeiro”. Em outro stories, o perfil comenta, sobre um vídeo de manifestantes pedindo o fim da Polícia Militar: “Vocês nunca terão esse gostinho”.